22 setembro 2014

Barrinhas de Aveia e Frutos Secos


Estamos em Setembro! É tempo de novos projectos, de energias renovadas e de regresso à rotina! Vimos das férias com mil e uma ideias para pôr em prática. Para mim, é um pouco como no início do ano…Gosto de fazer uma pausa e pensar no que é necessário cá para casa, fazer algumas arrumações, repensar o guarda-roupa, reavaliar objectivos do início do ano e verificar se estou no bom caminho! Gosto de fazer listas e calendarizações semanais. E claro, adoro planear refeições e pensar em snacks saudáveis para levar para o trabalho como estas barritas de cereais.
Numa dessas arrumações, resolvi dedicar-me à cozinha e perceber o que posso fazer para poupar tempo! Comprei frascos para as sementes e cereais, fiz etiquetas, coloquei na porta do frigorífico um quadro magnético onde posso escrever as refeições da semana e fiz uma listagem de tudo o que existe no congelador! Um tempo que considero mal aproveitado é o que passamos a lavar a loiça! Andei a investigar sobre o assunto e descobri várias soluções que a AEG nos oferece! Houve uma em especial que me chamou a atenção, a ProClean F78702VI0P, totalmente integrável e com algumas funcionalidades que podem marcar a diferença. Gosto do facto de ter programas de lavagem rápidos que, ao aumentarem a temperatura da água e a pressão, permitem uma limpeza igualmente eficaz. Além disso, o mecanismo do braço permite criar um movimento de dupla rotação que leva a água a todos cantos da máquina! Uma outra característica que me agradou bastante foi a possibilidade de lavar copos delicados em suportes adequados que não deixam que se danifiquem! O suporte específico para talheres foi também pensado numa lógica de optimização de espaço e funcionalidade que permite uma utilização facilitada. Vejam em  www.aeg.com.pt



Receita Barrinhas de Aveia e Frutos Secos

120 gr de Flocos de Aveia Integrais
1 xícara de Tâmaras
1/2 xícara de Arandos Secos (Cranberries)
1/2 xícara de Avelãs
4 colheres de sopa de Maple Syrup
1/2 vagem de Baunilha
1 colher de sopa de Coco
2 colheres de sopa de Sementes de Abóbora


1. Comece por triturar as tâmaras no robot de cozinha.

2. Parta as avelãs em pedacinhos e junte as sementes de abóbora. Adicione também os arandos e os flocos de aveia. Misture. Junte o puré de tâmaras e o maple syrup.

3. Adicione o coco e as sementes de meia vagem de baunilha. Envolva tudo muito bem.

4. Pré-aqueça o forno a 160º.

5. Forre o forma de bolo inglês com papel vegetal. Coloque o preparado dentro da forma e prense bem com a ajuda de uma colher.

6. Leve ao forno cerca de 25 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Pode até levar durante umas horas ao frigorífico, uma vez que só deverá cortá-las depois de totalmente frias.


6 comentários:

  1. Gosto imenso de barras de cereais e nunca fiz... Estas têm um aspecto bem delicioso ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro barrinhas caseiras e estas além de lindas devem ser uma delicia
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. que lindas ficaram!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto deste tipo de barrinhas, e assim caseiras são deliciosas!

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Olá,
    Que delicia de barrinhas, adorei a receita, que fotos lindassss:)
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Vou experimentar!! Amei o blogue! Vou seguir ;)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar