28 abril 2014

Salada Quente de Bulgur


Sou uma pessoa muito receptiva à mudança e adoro perceber onde posso ser inovadora! Adoro, por exemplo, descobrir novos ingredientes ou desconstruir os pratos habituais e dar-lhe um toque pessoal e único. Gosto de ir às compras a sítios diferentes, porque fico na expectativa de encontrar o tal ingrediente secreto que vai inovar o mais comum dos pratos! Gosto de experimentar novos sabores e raramente sigo uma receita à risca! Gosto sempre de inovar de alguma forma e misturar ingredientes menos óbvios! 

Recentemente, descobri o Bulgur e com ele novas receitas que desconhecia! A que apresento hoje é uma delas. 

E para vocês, "O que é a inovação?". Este é o mais recente passatempo lançado pela AEG. Basta dirigirem-se ao site da marca (www.aeg.com.pt) e responderem a esta pergunta de forma criativa e inovadora para se habilitarem a ganhar o livro Casa Feliz, um Guia Prático de Decoração, da Maria Barros, consultora de design da AEG. É um livro cheio de soluções práticas e inovadoras que será uma excelente ajuda para tornar a nossa casa num espaço renovado e alegre. Todas as nossas dúvidas serão esclarecidas...por onde devemos começar a renovação? Qual a melhor cor para cada divisão? Em que peças devemos investir? Participem!  
Não deixem também de enviar perguntas à decoradora Maria Barros e ficarem habilitados a um reembolso de 500€ em compras AEG! 




Salada Quente de Bulgur

1 xícara de Bulgur
300 gr de Abóbora
100 gr de Cogumelos Laminados
1 Cebola Roxa
1 colher de sobremesa de Azeite
Sal, Pimenta Preta e Tomilho q.b.
1 colher de sopa de Avelãs Picadas

1. Parta a abóbora em cubos e coloque a cozer em água temperada com sal, juntamente com o bulgur.

2. Quando já estiver cozido, reserve. Numa frigideira, salteie no azeite a cebola picada e os cogumelos. Junte o bulgur com a abóbora e tempere com pimenta preta e tomilho. Adicione as avelãs. Sirva ainda morno. 



12 comentários:

  1. Eu nunca provei bulgur, mas gosto muito da ideia de pratos novos... e principalmente pratos saudáveis e práticos para o dia-a-dia, como este. Também adoro andar a passear por supermercados onde não costumo ir, também na ansia de encontrar coisinhas boas ;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei bulgur, mas fiquei curiosa. Adoro criar, ser mesmo idiota e combinar o que nunca se pensou "combinável" :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei burguer e já vi muitas receitas com ele, tenho de experimentar pois adoro de experimentar novos sabores novas receitas acho fantástico podermos experimentar tudo pois se não experimentarmos nunca saberemos se gostamos:)

    Uma saladinha linda:)

    Grande beijinho e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Ola Ines

    Aqui ha dias creio que foi no programa da Filipa Gomes no 24kitchen que a ouvi falar do bulgur, e claro que ando ansiosa para encontrar para poder tb experimentar, pois tem um aspeto simplesmente magnifico!!! Tal como tu tb gosto muito de experimentar novidades e sou muito recetiva aos novos sabores que poderemos combinar!!!!

    Uma excelente sugestao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. que belo prato!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Deve ser um prato muito agradável e saudável para estes dias de primavera. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Adoro bulgur e achei a salada uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Descobri o bulgur recentemente e foi amor à primeira vista! Leve e versátil (permite mil e uma combinações)! Adorei esta combinação :)
    Este fim-de-semana encontrei bulgur de aveia e estou ansiosa por experimentar ;-)

    ResponderEliminar
  9. Já conheço bulgur de ouvir afiar, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar.
    A rua saladinha, madame, fcou apetitosa, tanto nas cores, como na tacinha linda onde a serviste, como o sabor que deve ter ;-)
    Beijinhos e bom calorzinho que já se adivinha. Óptimo para saladas!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  10. O bulgur é muito versátil, é uma boa alternativa ao arroz e é muito rápido de confeccionar.
    Adoro descobrir ingredientes novos e muitas vezes trago-os para casa, sem ter ideia do que fazer com eles, foi assim com o bulgur, mas desde então, ficou!
    Beijinhos

    ResponderEliminar